EXPO “EXHIBITIONISM” DOS ROLLING STONES EM NOVA YORK

A partir de novembro, Nova York receberá a exposição mais aguardada dos últimos tempos: “Exhibitionism”. A mostra vai contar a história da banda de rock'n'roll mais influente do mundo em seus mais de 50 anos de estrada, permitindo os visitantes experimentar uma viagem incrível no universo dos Rolling Stones. 

Na expo os visitantes irão encontrar mais de 500 itens entre figurinos, fotos, áudios exclusivos e instrumentos usados pelos integrantes, além de cadernos com manuscritos, maquetes de palcos e até uma recriação do primeiro apartamento do grupo. Objetos nunca vistos e ouvidos antes, como fotografias raras e diários pessoais contando os bastidores, também farão parte da mostra. Após a sua abertura repleta de estrelas em Londres (na Saatchi Gallery), a exposição segue para os EUA e poderá ser visitada na Industria Superstudio, West Village.

Mick Jagger contou que a banda pensou por um bom tempo sobre a expo, afinal queriam fazer do jeito certo e de forma grandiosa: “Não é como andar em um museu. É um evento, uma experiência. Trata-se do sentido dos Rolling Stones e queremos que as pessoas saiam de lá falando sobre isso”. Para isso foi necessário plena participação de todos os integrantes da banda: Mick, Keith, Charlie e Ron. Segundo a curadora, Ileen Gallagher, "As citações nas paredes e todos os textos da exposição vieram da banda ou de pessoas que trabalham com ela. Os visitantes terão a oportunidade de escutar os integrantes contarem o que realmente aconteceu em cada momento ".

Trabalhos originais de grandes artistas incluindo Andy Warhol, John Pasche (que desenhou o logotipo da língua icônica da banda), os estilistas Ossie Clark e Alexander McQueen, o artista Shepard Fairey, o produtor Don Was, e o diretor de cinema Martin Scorsese, também farão parte da mostra. Fontes divulgam que esta é maior exposição itinerante dos últimos tempos. Registe-se em www.stonesexhibitionism.com para comprar ingressos e receber mais detalhes.

It’s only rock n’roll (but we like it‘)

 

 

Please reload