MYK, CULINÁRIA GREGA EM SÃO PAULO

O Myk é um dos meus restôs preferidos de São Paulo. Está localizado no coração do bairro Jardins, na esquina da Barão de Capanema com a Peixote Gomide. Sua arquitetura foi inspirada nas típicas casinhas brancas da Ilha de Mykonos. O ambiente com decor minimalista possui amplos janelões, e além das mesas internas, a área externa é um convite para relaxar na companhia de um bom vinho. A louça delicada e os vasos de flores frescas tornam o restaurante ainda mais charmoso.

 

Myk é uma abreviação da palavra Mykonos, onde Mariana Camargo Fonseca, chefe do restaurante, trabalhou e morou durante 5 anos. No cardápio você vai encontrar pratos gregos mediterrâneos tradicionais e contemporâneos. A variedade de entradinhas é grande, e dentre as minhas preferidas estão o folhado de queijo feta quente com mel orgânico e nozes, o bolinho de cordeiro cremoso e a tosta de queijo de cabra. Como prato principal, sugiro o polvo grelhado com favas e o mix de frutos do mar grelhado, divino! E para finalizar não deixe de provar o Mousse do Picci de três chocolates e o iogurte grego caseiro com frutas. Uuuulalaaaa!

 

 

Toda a carta de vinhos foi elaborada pensando também na temática do mediterrâneo e oferece alguns rótulos da região. O clima do restaurante é perfeito para degustar um vinho rose, e quando o garçom o trouxer, ele virá acompanhado com um belo ramalhete de flores. Awwwww! Fofo demais!

 

Rua Peixoto Gomide, 1972, Jardins-São Paulo

http://www.mykrestaurante.com

 

 

 

Please reload