ENDLESS SUMMER – MYKONOS BY CAMI

O post do “Pé na Estrada” de hoje foi escrito por Camila Ziliotto, uma amiga “dazantigas” que tive a sorte de reencontrar há pouco tempo aqui em Itajaí. Essa morena ítalo/brasileira que começou a viajar com 10 anos de idade, já morou na Austrália, Abu Dhabi e em Florença na Itália. Nutricionista por formação e especialista em Marketing pela FGV, essa gata já trabalhou em tudo que se possa imaginar: foi diretora de uma casa noturna, teve uma loja de celulares e tecnologia, e também exerceu sua profissão como nutri numa clínica em Balneário Camboriú. Mas como uma boa leonina de mente inquieta, Camilinha está sempre de malas prontas e não consegue ficar muito tempo no mesmo lugar. Amante do “healthy lifestyle”, encontrou sua paixão no muay thai. Hoje em dia ela namora um lutador mega conhecido do meio, e viaja com ele mundo afora dando seminários e enchendo minha caixa de e-mails com dicas maravilhosas dos 4 cantos do mundo (que sorte a nossa!!!). Estou extremamente feliz por poder compartilhar a partir de hoje as dicas descoladas dessa amiga top que a vida me deu!!! Tenho certeza que vocês vão curtir!!! Com vocês... tcharararammmm: Mykonos by Cami!!!

Como boa leonina, adquiri a estranha mania de comemorar meu aniversário em lugares diferentes e inusitados. Porém, há quatro anos venho repetindo o continente, e já me considero frequentadora assídua do verão europeu. A parte histórica aliada às belezas naturais e a culinária mediterrânea fizeram deste destino o meu preferido. A longa costa banhada pelos mares mediterrâneo e adriático possibilita o acesso a vários destinos dos sonhos. Quando me perguntam qual o destino que mais gostei a resposta é fácil: Mykonos, na Grécia.

Gosto é algo muito pessoal, mas como este verão foi minha segunda vez na ilha, vou mostrar alguns “esconderijos” que descobri numa viajem com pouco planejamento e muita espontaneidade. Porque eu amo Mykonos? Praias paradisíacas com águas cristalinas, infraestrutura, badalação ou sossego (de acordo com a preferência). Culinária para todos os paladares e “bolsos”, arquitetura singular, galerias de artes, paisagens de tirar o fôlego e estilo de sobra.

Conhecer a ilha é muito fácil. Você pode alugar uma scooter, mas se não domina muito bem o “mundo moto ciclístico”, pode ser quadriciclo ou carro mesmo. O problema de alugar carro é estacionar no centro de Mykonos (Old Town, Chora) e dirigir pelas ruelas super estreitas. O ponto alto de Mykonos, é curtir as praias durante o dia, e o centro de Mykonos durante a noite. Para os baladeiros de plantão (que não é o meu caso, mas a gente se informa!), de junho a início de setembro, os melhores nomes da cena eletrônica passam pela ilha. As principais praias possuem Beach Clubs que funcionam Day and Night. Além de transfer gratuíto para as todas as festas saindo do centro de Mykonos.

Must do: checar os designers locais. Bijoux, swimwear, decoração, tudo tem um toque grego e diferenciado. É possível encontrar peças assinadas por designers internacionais para quem se interessa em fugir do trivial.

For Fun: durante o verão europeu é muito comum o “cinema a céu aberto”. Em Mykonos se chama “Movie with the Starts”. Você se senta nas cadeiras estilo “diretor de Hollywood” em um jardim super aconchegante e aprecia o filme a céu aberto. É possível jantar e beber durante o filme. A legenda é somente em grego, infelizmente.

Must Eat: não deixe de experimentar o Gyros, street food típica da culinária grega. Aprecie um vinho grego. A Grécia também é produtora de vinhos e seus rótulos esbanjam personalidade e sabor. Um bom vinho branco para refrescar as noites de verão, como não amar!

Drink and Dance: no centro, mais precisamente na Little Venice (sunset point) é possível encontrar vários bares e night clubs sem ter que se deslocar para as praias. Para quem estiver cansado de ouvir Enrique Iglesias e tomar Mojito, o Galleraki Bar é uma ótima opção. Intimista, música de qualidade e uma elaborada carta de drinks. Com direito a vista para o mar e barulho das ondas.

Panormos é um caso a parte. Na minha opinião, a mais bela das praias e também a mais distante. O recém inaugurado  beach club Principauté de Mykonos domina a localidade. Você pode desfrutar da praia na sua espreguiçadeira ao som de Dj e saxofonista. Vale a pena o deslocamento e investimento.

Outra praia que me encantou, foi a Super Paradise, mas especificamente o Jackie O’ Beach. É possivel chegar ao bar facilmente pelo caminho alternativo, seguindo as placas. Ele está localizado no canto direto da praia. A área também é gay friendly porém com um toque mais família. O Jackie O’Beach oferece piscina, snack bar, restaurante e espreguiçadeiras. O atendimento é impecável e os pratos são uma explosão de sabores, literalmente.

Quando volto a um destino, nunca me hospedo na mesma região, para poder conhecer coisas novas. Foi assim que me deparei com o Marenga Milk Bar. Além de ter um namorado viciado em café, a arquitetura e a nomenclatura do coffee shop nos chamou a atenção. O forte do Marenga são os doces, servidos em potinhos de vidro, a base de leite de cabra, ingrediente muito utilizado na culinária grega. Ele é mais encorpado, mas também mais fácil digestão (fica a dica!). O black coffee do Marenga também não nos desapontou. O menu é pequeno mas perfeito para o café da manhã ou um snack entre uma praia e outra.

O pôr do sol em Mykonos é um espetáculo a parte. Mesmo que você esteja hospedado em uma parte da ilha onde não é possível ver o sol se pôr, você ainda se depara com as nuances de cores, que vão mudando a cada quarto de hora. Essas fotos são do 180° Sunset Bar. O bar a céu-aberto é de difícil acesso e encontra-se entre as ruínas do belíssimo Castelo Panigirakis. O castelo é um hotel privativo, entretanto do 180° pode-se ter (quase) a mesma vista, e é aberto ao público. O menu é somente de bebidas, mas é possivel ganhar samples de aperitivos e drinks se estiver consumindo no bar. Considero este o melhor sunset spot da região, pois você tem uma visão panorâmica de Mykonos Town. Mesmo após escurecer, a vista ainda é fascinante. Imperdível!

Para entrar em contato com a Cami acesse o ig @camilaztt ou o facebook https://www.facebook.com/camila.ziliotto.12

 

Please reload