PADOCA DO MANÍ

Nada melhor que acordar e sentir aquele cheirinho de café pela casa, aquele barulho da torradeira avisando que seu pão está pronto, aquele frescor de um suco verde preparado na hora... Tem coisa mais gostosa nessa vida do que começar seu dia com um bom café da manhã? Considero o café da manhã a principal refeição do meu dia, por isso sempre pesquiso novos lugares para tomar meu sagrado cafezinho.

Uma das minhas mais deliciosas descobertas em São Paulo foi a “Padoca do Maní”, situada a poucas casas do Maní (um dos restôs mais incríveis de SP, postarei em breve!), na mesma Rua Joaquim Antunes. A Padoca foi imaginada a partir dos gostos e vontades da família Maní-Manioca, que gosta de padarias e quitutes de fazenda, de cuca de uva, de pão na chapa e daquele bolo da vovó. Todas essas delícias e muitas outras são executadas na charmosa cozinha do restaurante, comandado pela chef e padeira Papoula Ribeiro.

O ambiente inclui uma grande diversidade de pessoas, desde a turma fitness que passa rapidinho pra tomar um suco verde, até a galera mais tranquila que saiu pra dar aquela voltinha com seu cachorro. Lá você também vai ver a turma das reuniões de trabalho, o vizinho que passou pra comprar pão fresco e a loira que vos fala agarrada no cardápio querendo provar tudo (hahahahaha, brincadeira).

O horário extenso permite que a Padoca acomode todos os apetites: do café da manhã ao chá da tarde, passando pelo almoço rápido e permitindo que, até as 19h, o cliente passe e leve para casa um jantar delícia, embalado com muito carinho. Do pão de fermentação natural ao iogurte com granola, o cardápio reúne dezenas de comidinhas frescas feitas na casa e também uma seleção de itens de pequenos produtores de São Paulo e imediações, quase sempre orgânicos.

A decor do local foi inspirada em uma casa de interior –ou de roça, com hortas no jardim e cheiro constante de bolo fresco. Em sintonia com o elemento rústico, a demolição deixou aparentes as vigas metálicas de reforço e os tijolos originais, inclusive os da fachada. Atrás do balcão, composto de portas de sítio, as paredes em azulejo branco fazem as vezes de painel, com as ofertas do dia escritas à mão. A varanda tem mesas de ferro oxidado e cadeiras garimpadas em antiquários. Já no teto da área externa, todo ocupado por cipós, as folhas de uma trepadeira se misturam a um varal de lâmpadas coloridas.

Na Padoca tem suco verde, ovos mexidos, bolo de cenoura, café com leite e tudo aquilo que conforta o paladar e o coração. Dica: vá com fome!

PADOCA DO MANÍ

Rua Joaquim Antunes, 138, Jardim Paulistano, São Paulo – SP | CEP 05415-010

formas de pagamento: cartões de crédito, débito e dinheiro

contato:

55 11 2579-2410

padocadomani@manimanioca.com.br

importante:

não aceitam reservas e não tem serviço de valet

Please reload