AS NOVAS MALAS DA LOUIS VUITTON

A marca francesa Louis Vuitton lança uma inovadora gama de trolleys para o viajante do século XXI, desenhada pelo designer Marc Newson. Amplamente conhecido como o designer industrial mais influente de sua geração, já atuou em diversos setores, de aeroespacial e tecnologia ao mobiliário e moda. “Aquilo que me convenceu a unir forças com a Louis Vuitton foi o desafio para criar uma excelente mala de viagem, porque assim como muitas pessoas, viajo muito e sinto que isso me coloca numa posição única, mais como consumidor do que como designer”, diz Marc Newson.

Um novo composto de polipropileno compõe a estrutura da mala, tornando-a mais resistente. E para rentabilizar o espaço interior e evitar colisões que possam danificar os objetos, a cana extensível de alumínio foi colocada na parte de fora da mala. As quatro rodas permitem movimentos em 360º e são extremamente silenciosas. O fecho contém um sistema de bloqueio com três dígitos e os cantos são revestidos em pele, estética comum da marca.

Essas novas características tornaram esta Louis Vuitton 15% mais espaçosa do que qualquer outra mala de viagem com as mesmas dimensões. E, segundo Newson, “é um dos produtos mais leves do mercado”. Assumindo-se como “obsessivo com a embalagem”, a sua principal preocupação foi projetar um produto que fosse perfeito para alguém que, como ele, viaja muito, “e não leva mais do que o absolutamente necessário”.

Cheias de tecnologia e com design impecável, as novas malas vem em diversas cores como azul, vermelho, amarelo e, é claro, com a clássica estampa “LV”, o logo da marca. Além das trolleys, foi ainda desenvolvida uma linha de acessórios que incluem uma pasta para o computador acolchoada, uma bolsa de acessórios, um porta-fatos, duas bolsas para sapatos e uma maleta com alça. A campanha das novas malas foi fotografada no Rio de Janeiro, onde foi apresentada a última coleção Resort da marca francesa.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload