CAFÉ + ÓLEO DE COCO, ENERGIA QUE DÁ GOSTO!

Hoje gostaria de falar sobre minha “nutri obsessão” do momento: café com óleo de coco, um pré-treino saudável e turbinado. Esse termogênico totalmente natureba, acelera o metabolismo e dá um boost de energia imediato. Além de ser mega gostoso, possui uma infinidade de benefícios para sua saúde.

Essa mistura inusitada começou nos EUA, quando Dave Asprey criou este blend depois de 15 anos de estudos, chamado de bulletproof coffee (café à prova de balas). A bebida se mostrou eficaz nos níveis de atenção, energia e redução de peso. A cafeína aliada ao óleo de coco (extra virgem), que tem triglicerídeos de cadeia média, estimularia atividades antioxidantes, anti-inflamatórias e melhoraria índices de colesterol, além de aumentar as enzimas de saciedade, inibindo a fome. O consumo regular da mistura estimularia o organismo a usar o óleo e a proteína do coco como fontes de saciedade, além de ajudar nos níveis de atenção e energia.

Alguns benefícios do óleo de coco misturado ao café:

Saciedade – Além de agregar sabor à bebida, o óleo de coco sacia mais do que carboidratos como pães e cereais.

Energia – os triglicerídeos de cadeia média são convertidos pelo fígado e disponibilizados rapidamente como fonte de energia, sem provocar picos de açúcar no sangue. Excelente “pré-treino” (especialmente para quem se exercita nas primeiras horas da manhã).

Imunidade – Possui a maior concentração de ácido láurico – substância responsável pelo equilíbrio imunológico.

Ação antioxidante e anti-inflamatório – Rico em Vitamina E, é um poderoso antioxidante e anti-inflamatório, aumentando nossa defesa a muitas doenças (incluindo vasculares) e alterações metabólicas.

O óleo de coco já está consagrado como um Super Alimento saudável e extremamente complexo. A receita é simples: 1 xícara de café forte +1 colher de sopa de óleo de coco extra-virgem.

No momento estou utilizando o “Lótus de Coco” (Óleo De Coco Extra Virgem Concentrado) da marca Pura Vida. Além de ser líquido, consigo leva-lo na bolsa quando viajo. O Lótus de Coco ajuda quem quer emagrecer, pois diferentemente dos triglicerídeos de cadeia longa, não só não se acumulam em forma de gordura, mas também ativam o metabolismo de queima de gordura. Além disso, ajuda o organismo na absorção e no uso adequado de nutrientes como vitamina E, cálcio e magnésio. Contribui para a formação de membranas celulares, e também tem propriedades que controlam bactérias nocivas, vírus e fungos, que são causas comuns de distúrbios diversos.

Comprei o meu “Lótus de Coco” na loja E-labore aqui em Itajaí. Gostei dessa marca pelo fato de não alterar tanto o sabor do café como o óleo de coco convencional. Super indico!!! Faça o teste antes de treinar e depois me conta... “suadeiraaa”! hahahahahaah! Top!

Please reload