“THE CROWN”, NOVA SÉRIE DA NETFLIX

A nova série da Netflix chamada “The Crown”, que estreou neste último sábado na plataforma de streaming, tem nada mais nada menos que a rainha Elizabeth II como protagonista (interpretada pela atriz inglesa Claire Foy).

A primeira temporada se restringe aos primeiros anos de reinado dela. Inspirada em fatos reais, a produção mostra a ascensão da jovem de 25 anos ao trono britânico após a morte precoce do pai, o rei George VI (Jared Harris), no começo da década de 1950.

Com 10 episódios, a produção custou US$ 130 milhões e é considerada a mais cara desenvolvida pelo serviço de streaming. O jornal inglês The Telegraph fala em 100 milhões de libras. A série impressiona pelos cenários e detalhes dos figurinos, como o vestido de noiva da então princesa Elizabeth, que demorou seis semanas para ser bordado por uma equipe de seis pessoas.

A série também retrata a vida particular da rainha, do marido dela e dos que os circundavam. A trama foi escrita por Peter Morgan, roteirista do longa-metragem A rainha (2006), dirigido por Stephen Frears. O diretor é Stephen Aldry (Billy Elliot e As horas). Ainda não há confirmação oficial da segunda temporada, mas prevê-se que serão seis, abordando o reinado de Elizabeth até os dias de hoje.

 

 

 

Please reload