GRAMA DO TRIGO: O SUPERALIMENTO VERDE

Os “superalimentos” verdes possuem grandes concentrações de nutrientes, que são absorvidos rapidamente pelo organismo. Quando os nutrientes estão equilibrados, seu organismo funciona melhor e facilita a queima de gordura. Estes “superalimentos” contêm uma variedade de substâncias extremamente benéficas incluindo proteínas, proteção fotoquímica e bactérias saudáveis que ajudam no funcionamento do intestino e o protegem de forma mais eficaz contra doenças e, além disso, são ricos em clorofila.

A grama do trigo, também conhecida como Wheatgrass, nada mais é que a grama que brotou de uma semente de trigo. Ao remover o grão inteiro após a germinação, o glúten ou outros agentes alérgicos desaparecem. A grama do trigo possui propriedades alcalinizantes poderosas que ajudam no funcionamento do organismo e no emagrecimento. Outro benefício é que ela também ajuda no funcionamento da glândula tireóide, o que estimula o metabolismo, auxiliando na perda de peso.

Benefícios da grama de trigo

-Uma fonte rica de vitaminas A, C e B;

-Possui cálcio, ferro, magnésio, fósforo, potássio, sódio, enxofre, cobalto, zinco e aumenta a imunidade;

-Aumenta a atividade das células do tecido e seu normal renascimento;

-Aumenta a energia, resistência e humor;

-Retarda o envelhecimento e reverte rugas;

-Aumenta a saúde reprodutiva;

-Melhora o desequilíbrio de açúcar no sangue;

-Aumenta a contagem de células vermelhas do sangue;

-Livra o corpo de acúmulo de drogas;

-Reduz a pressão artérial;

-Aumenta a libido;

-Alivia a dor e inflamação;

-Protege o fígado;

-Reduz o eczema, psoríase, úlceras, e outras condições de pele;

-Combate à halitose (mau hálito);

-Livra o corpo de mercúrio, radiação, metais pesados, cloro, e flúor.

Para você ter noção dos benefícios da Grama de Trigo, um copo pequeno (tipo shot) de sumo é equivalente, em termos nutritivos, a 2 KG de legumes! Tem o dobro de vitamina A das cenouras e mais vitamina C do que as laranjas. Contém todo o complexo vitamínico B, bem como cálcio, fósforo, magnésio, sódio e potássio (minerais alcalinos, que constituem a chave para a regeneração dos tecidos).

Como usar: basta bater com seu suco verde matinal! Você pode utilizar em outros sucos também, mas misturado ao suco verde torna-se uma bomba de saúde. Eu utilizo a “Clorophila do Trigo” congelada. Bebo o sumo misturado com água e suco de um limão espremido, todas as manhãs em jejum, para que os nutrientes sejam absorvidos rapidamente. Encontrei o sumo congelado na loja E-Labore Alimentos. Na caixinha o sumo já vem separado em porções individuais, em forma de pedrinhas de gelo. Basta colocar na água e beber. Uma bebida extremamente saudável e cheia de benefícios para sua saúde. Recomendo!

 

 

 

 

 

 

Please reload