iGENESIS – EXAME GENÉTICO X SAÚDE GERAL

Os 5 módulos que compõe m o IGenesis abordam a relação entre a alimentação e genética, visando permitir ao programa uma máxima personalização. Engloba as questões relacionadas ao controle do peso (obtenção e manutenção), além dos aspectos relacionados à saúde e bem estar. ​

 

iGENESIS SLIM – CONTROLE DE PESO

iGenesis Slim analisa o metabolismo dos carboidratos, lipídios e proteínas. Objetiva identificar um perfil alimentar de macronutrientes personalizado, com base na predisposição genética. A análise genética do comportamento e dos hábitos alimentares, os quais influenciam diretamente no padrão alimentar, permitirá, posteriormente, a personalização do programa alimentar, visando à obtenção e manutenção do peso saudável.

 

iGENESIS MICRO – VITAMINAS E MINERAIS

Só recentemente compreendemos totalmente a fundamental importância das vitaminas no desempenho do metabolismo celular e a necessidade de uma correta administração dos micronutrientes que nosso organismo, por si só, não produz. As informações genéticas sobre o metabolismo, a absorção e o transporte das vitaminas, analisadas no módulo Micro, personalizam ainda mais o programa alimentar. O mesmo ocorre com as informações referentes à absorção do cálcio e do magnésio.

 

iGENESIS SENSOR – SENSIBILIDADES ALIMENTARES

O alimento é, indubitavelmente, o mais poderoso medicamento à disposição do ser humano. Mas as variações genéticas individuais fazem com que se possam manifestar reações adversas a algum (ns) alimento (s). iGenesis Sensor individualiza a predisposição a certas intolerâncias e sensibilidades alimentares. Substâncias como álcool, cafeína, níquel, sódio, frutose e glúten, assim como a predisposição genética ao acúmulo ou à deficiente absorção de ferro.

 

iGENESIS HEALTH – ALIMENTAÇÃO E BEM-ESTAR

iGenesis Health une a genética e a alimentação, com o objetivo de contribuir para a melhoria do bem estar do indivíduo e, assim, mantê-lo saudável por um longo período. Conhecer antecipadamente nossa suscetibilidade à hipercolesterolemia, à diminuição da atividade insulínica, ao acúmulo de gordura visceral e à síndrome metabólica possibilitam a oportunidade de modular o programa alimentar, permitido uma prevenção eficaz.

 

iGENESIS DETOX – CAPACIDADE ANTIOXIDADE E DESTOXIFICANTE

Todos os processos metabólicos que ocorrem no interior do nosso organismo produzem resíduos tóxicos, os quais devem ser eliminados para garantir um saudável funcionamento celular. Este complexo processo é chamado de destoxificação. Engloba tanto a capacidade antioxidante, quanto a capacidade destoxificante. O módulo Detox identifica a predisposição genética do nosso organismo para combater, de maneira eficaz e fundamentada na genética, o excesso de radicais livres e o acúmulo de toxinas.

A coleta é realizada dentro do consultório nutricional ou médico, de um profissional qualificado e certificado da DF Médica, através de um swab que capta as células da mucosa de boca. O material é então enviado a laboratório de apoio que envia à Itália. O resultado é enviado ao profissional e ao paciente dentro de um prazo de 30-40 dias.

 

FRANCESCA PAULA KUNZ 
FARMACÊUTICA INDUSTRIAL - CRF SC 4188
NUTRICIONISTA ESPORTIVA FUNCIONAL - CRN10 SC 4346
FITOTERAPIA FUNCIONAL
FISIOLOGIA E BIOQUÍMICA DO EXERCÍCIO

Please reload