OS BENEFÍCIOS DO AZEITE DE OLIVA

Hoje vou falar do Azeite de Oliva, o óleo mais antigo do mundo com mais de 5.500 anos de historia. Além dos benefícios conhecidos como no combate de colesterol, na prevenção das doenças como Alzheimer, câncer e diabetes, contribui para a saúde da pele e cabelos. Também é conhecido como “ouro líquido”, ou óleo da beleza, devido aos seus inúmeros benefícios tanto na alimentação, na saúde com suas propriedades medicinais, como também na beleza.

No azeite de oliva extra virgem, não é encontrado o mau colesterol que é um “inimigo natural de endurecimento das artérias” e também não contém os ácidos graxos trans, chamados “plásticos comestíveis” que podem ser de origem de vários tipos de doenças.

Como uma boa viciada em azeite de oliva, acabei descobrindo o “Cruz Del Sur”, composto por quatro tipos diferentes de azeitonas:

ARBEQUNINA – espécie originária da Espanha, sabor suave e estável. É de fácil uso na culinária.

ARBOSANA – espécie originada da Espanha, espécie rara e exclusiva. Tem sabor semelhante ao do Arbequina, mas com picância e amargor um pouco mais fortes.

FRANTOIO – espécie originada da Itália, frutado e aromático. Forte picância e encorpado.

KORONEIKI – espécie originada da Grécia, das variedades de azeite, é o mais difícil de oxidar. A quantidade de polifenol é extremamente alta.

O Cruz Del Sur é um azeite composto por um blend de 04 tipos de azeitonas, 100% orgânico e certificado pelo sistema HACCP (conceito desenvolvido pela Nasa) e pelo HALAL (Centro Islâmico de Chile) os dois órgão mais exigentes do mundo em critérios de avaliação. Com acidez de 0,2 %, é feito com suco fresco de azeitonas, um processo de extração que dura apenas quatro horas. Delicioso e cheio de benefícios para sua saúde! Experimente! 

 

Aqui em Itajaí compro na loja E-Labore.

Please reload