“LA DONNA CHE LEGGE”, UMA HOMENGEM A COCO CHANEL

Fica em cartaz até 08 de janeiro de 2017, no “Musei Civici di Venezia” em Veneza, a exposição “La Donna che Legge” (“a dona que lê”). A mostra homenageia a vida e obra de Coco Chanel, mostrando como suas amizades com artistas, escritores e poetas a influenciaram, transformando-a em um ícone de elegância e estilo para o mundo.

“La Donna Che Legge” mostra o universo criativo de Gabrielle Chanel através de 350 peças. Dentre elas desenhos, pinturas, livros, fotografias, e objetos pessoais de joalharia e de moda. Serão exibidos manuscritos, anotações e desenhos que ficavam guardados no apartamento de Chanel na rue Cambon, em Paris, com destaque para um manuscrito de “Madame Bovary” de Gustave Flaubert e o quadro “Woman Seated in an Armchair”, de Picasso.

Outro homenageado da exposição é Karl Lagerfeld, que há anos dá continuidade ao legado de Coco Chanel, através da exibição de seus looks fortemente influenciados por Coco. A exposição, desenvolvida por Jean-Louis Froment com a colaboração de Gabriella Belli, é organizado com o apoio da CHANEL.

Mostra:

17 setembro 2016 – 8 janeiro 2017

Venezia, Ca’ Pesaro – Galleria Internazionale d’Arte Moderna

Culture-chanel.com

 

 

Please reload