NIKE: DAS ACADEMIAS PARA OS LOOKS MAIS INUSITADOS

Há mais de 30 anos a Nike conquistou seu espaço e se tornou uma empresa de total sucesso no mundo todo. Idealizada na década de 50 por Phil Knight, um ex-atleta de corridas de média distância. Mas, de acordo com a Otis Davis, um atleta estudante que treinou na Universidade de Oregon, seu professor Bowerman fez o primeiro par de tênis Nike para ele, contrariando a alegação de que eles foram feitos para Phil Knight. "Eu vi Bowerman fazê-los a partir do ferro de waffle, e eles eram meus". William J. "Bill" Bowerman foi um treinador de atletismo da Universidade do Oregon, de Steve Prefontaine e co-fundador da Nike.

Entretanto foi apenas em 1971 que o tênis começou a ser comercializado. Neste mesmo ano foi criado o famoso símbolo da marca, através da estudante de design gráfico, Carolyn Davidson, desenho que ficou conhecido como Swoosh. Logo depois veio o nome Nike, sugerido por Jeff Johnson, que sonhou com a Deusa grega da vitória Niké que podia voar e correr em velocidades acima do normal, nome bem apropriado para a marca.

Na década de 80 sua expansão internacional já começava a gerar muitos lucros e grande valorização. Nessa época surgiram laboratórios de pesquisa e desenvolvimento, maior infra-estrutura e profissionais gabaritados, encorpando ainda mais tecnologia e qualidade, conquistando o coração do mundo.

Hoje a marca segue liderando todas as pesquisas de preferência do consumidor, patrocina os maiores eventos, clubes, e astros do esporte. Ela é líder mundial no mercado de vendas de material esportivo. Atualmente trabalha com duas grandes categorias de produtos: Performance (produtos para uso esportivo) e Sports Culture (produtos para uso casual inspirados no esporte).

A Nike ultrapassou as barreiras do tempo e vem fazendo sucesso até hoje nos looks dos fashionistas mais antenados do momento. Os tênis da marca começaram a aparecer de diversas formas, fazendo com que seus tênis fossem usados em looks dos mais diversos estilos.

Com a vida corrida de hoje, as pessoas buscam conforto e praticidade acima de tudo. Devido a isso, grandes grifes resolveram apostar no uso do tênis. Prova disso foi o desfile da Chanel e da Dior em 2014, onde tênis esportivos dividiam a passarela com sedas, tules, pérolas e até vestidos de noiva.

Hoje em dia vemos os tênis sendo usados com tudo, desde peças de alfaiataria, vestidos românticos e saias lápis. O resultando: looks confortáveis e descolados!

Um tênis pretinho básico da Nike é sempre uma bela opção para integrar seu closet. Além de ser um acessório atemporal, você pode usa-lo com peças mais arrumadas, estampadas e coloridas. Se você escolher um modelo com cores vibrantes, aposte nos looks neutros. Não tem erro!

A NIKE EM NÚMEROS
> FUNDAÇÃO_Janeiro de 1964
> FATURAMENTO_US$ 19,1 bilhões
> FUNCIONÁRIOS_34 mil
> PAÍSES EM QUE ATUA_Mais de 160
> ESCRITÓRIOS PELO MUNDO_75
> FÁBRICAS CONTRATADAS_Cerca de 700
> LOJAS PRÓPRIAS_674
> PARES DE TÊNIS POR ANO_300 milhões

 

Please reload