THE AMAZING HONG KONG!

Quem escreve a matéria de hoje é minha amiga Mayara Wachsmann, a May. Conheci ela há alguns anos atrás em Balneário Camboriú, e tive a sorte de acompanhar um pouquinho da sua trajetória de sucesso, que a levou morar em nada mais nada menos que Hong Kong. Essa menina de riso fácil, coração puro e com a cabeça cheia de sonhos, teve a coragem de se jogar no mundo mesmo em meio a tantas dificuldades. Que orgulho que sinto dela! Com vocês, Hong Kong por May!

Com quase 7 Milhões de habitantes, colonizada pelo império Britânico após a Primeira Guerra do Ópio (1839-1842), Hong Kong é uma das áreas mais densamente povoadas do mundo. Foi ocupada pelo Império do Japão durante a Guerra do Pacífico, após a qual o controle britânico foi retomado até 1997, quando a China assumiu a soberania da Cidade. Usando o Princípio um país, dois sistemas, Hong Kong possui um regime diferente do da China continental. Ela tem uma lei separada, porém, pertence à China.  Com o m² e custo de vida mais caros do mundo, prepare o bolso! (Mas garanto que a diversão é garantida!) As línguas oficiais são o Cantonês (Dialeto Chinês) e o Inglês.

31 de Outubro de 2014. Foi quando eu cruzei a fronteira de Shenzhen (China Continental) e cheguei na bendita ilha de Hong Kong para então realmente conhecê-la.

- What an amazing view! Thank you God!

Dia das Bruxas, 20:00 PM horário local, e eu totalmente espantada com o que enxergava na minha frente! Vários ícones históricos no metrô que cruzavam a estação por debaixo do mar. Bruxos e bruxas fantasiados(as). Todos os heróis conhecidos e desconhecidos da minha vida, maquiagens que eu nunca tinha visto antes (talvez tenha visto em alguns filmes quando eu era criança). Surreal seria mais ou menos a palavra certa para descrever todas aquelas pessoas! Aquilo era único. Halloween em Hong Kong!

O primeiro destino certo : Lan kwai Fong, a rua mais badalada e cheia de bares de Hong Kong, lugar certo para a diversão! É uma ladeira que quando você desce, se depara com todos os tipos de pessoas e diversos estilos de música. Lá você vai encontrar o desde o clássico Hard Rock Café, além de mais de 90 tipos de bares e restaurantes. O som rola solto em quase todos eles! Impossível não dançar!

Hong Kong possui um leque de lugares extraordinários e é totalmente diferente da China Continental!  Quem gosta de ter várias opções internacionais em uma só cidade, sem dúvidas vai amar Hong Kong!  Abaixo vou listar alguns lugares imperdíveis caso você resolva visitar a cidade. Lan Kwai Fong, que eu mencionei acima, não pode sair do roteiro jamais!

 

Restaurante Amber: Impossível  conseguir uma mesa antes de reservar com antecedência. Esse restaurante é considerado nada mais do que o 6º melhor restaurante da Ásia, e o melhor restaurante Francês! Com uma decoração fabulosa em madeira, esse espaço é único e agradável aos olhos de qualquer pessoa! Elegante, requintado, possui um menu de abrir o apetite dos mais críticos paladares que apreciam a comida Francesa.

Ozone Bar e Lounge: Esse é simplesmente o bar mais alto do mundo! Com uma vista ímpar e indescritível, esse restaurante fica no 118º andar do The Ritz – Carlton HK. Acompanhado de música lounge fina e gostosa, é possível provar pratos com toque asiático e vários drinks descolados (tudo isso regido por um chefe Brasileiro)! E a vista é, sem exageros, uma das mais lindas de Hong Kong. 

Heritage 1881:

Localizado no coração de Tsim Sha Tsui, a antiga sede da Polícia Marinha foi rejuvenescida e reintegrada na urbana cidade. Fundada em 1881, foi totalmente restaurada, e é um dos lugares mais mágicos que se tem por lá.

Depois de extensas obras de renovação e conservação da Cheung Kong Property Holdings Limited, o "Herança ou Patrimônio 1881" (assim traduzido) tem agora lojas de luxo, estabelecimentos de restauração sofisticados e bares da moda, um hotel e um patrimônio de entrada que permite aos visitantes descobrir a história do local.
Com a localização privilegiada em Canton Road, "Heritage 1881" está no centro cultural e comercial de Tsim Sha Tsui. Fica a poucos passos do Centro Cultural de Hong Kong, do Museu Espacial de Hong Kong, Museu de Arte de Hong Kong e o Parque de Kowloon.

Forever 21:

Localizada no endereço: Capitol Centre, 5-19 Jardine's Bazaar, Causeway Bay, a Forever 21 de Hong Kong  tem “apenas” 4 andares com diversos departamentos espalhados na loja. E posso falar? MEGA BARATO! As Brasileiras que eu conheço, amam essa loja! Aliás, quem não ama Forever 21? Só as mais providas monetariamente falando, e olha lá! Eu sempre costumava tirar fotos com os diversos itens que ficam disponíveis para prova. Vale uma comprinha por lá!

Além dos lugares que citei aqui, Hong Kong também possui mirantes incríveis, teleféricos, a Avenida das Estrelas (Avenue of the Stars), diversos cruzeiros,  templos lindos, museus e praias que valem a pena visitar. Cada lugar em Hong Kong é um flash!

Pegue sua mochila e vá explorar essa cidade linda, que encanta o coração de vários estrangeiros que por lá passam!  Hong Kong is fantastic!

 

Para entrar em contato com a May acesse https://www.facebook.com/mayara.wachsmann

 

 

Please reload