'DIANA: HER FASHION STORY', EM LONDRES

 

O Palácio de Kensington em Londres, antiga residência da Princesa Diana, foi o local escolhido para a exposição Diana: Her Fashion Story, que apresentará minuciosamente o armário da “Princesa do Povo”.  Entre os itens expostos, os visitantes poderão conferir vestidos, acessórios, joias, e pertences usados por Lady Di durante a sua vida.

Diana apoiava os estilistas britânicos, como Bruce Oldfield, David e Elizabeth Emanuel, Catherine Walker e Zandra Rhodes, mas também vestia nomes clássicos da moda, como Versace e Christian Dior. Algumas das peças que estarão na mostra incluem o vestido de veludo azul assinado pelo designer britânico Victor Edelstein, utilizado por Diana quando dançou com o ator John Travolta na Casa Branca, em 1985, e, ainda, os esboços originais de criações para a Princesa dos designers Gianni Versace e Bruce Oldfield.

 

Além de todo o glamour das peças que serão exibidas, um jardim branco temporário será criado pelos jardineiros do Palácio de Kensington para homenagear a simpatia que a Princesa lhes mostrava. A mostra que será inaugurada no dia 24 de fevereiro de 2017 fica em cartaz por dois anos.

Segundo Eleri Lynn, curadora da exposição, “Diana: Her Fashion Story vai explorar a história de uma jovem mulher que teve de aprender rapidamente as regras de vestuário diplomáticas e da realeza e que, pelo meio, pôs a indústria de moda e os designers britânicos no centro das atenções”. De plebeia ao símbolo mais radiante de uma monarquia, Diana foi uma das mulheres mais famosas do século XX. Ícone da moda, mãe amorosa e líder de causas sociais, ela se tornou admirada no mundo todo.

Please reload