MAPLE SYRUP, O ADOÇANTE NATURAL DO CANADÁ

Conhecido como Maple Syrup nos Estados Unidos e no Canadá, o xarope de ácer ou xarope de bordo, é extraído da seiva bruta de árvores do gênero Acer, cujo nome comum no Brasil é bordo. É constituído principalmente de sacarose e água, sendo uma ótima opção para adoçar os alimentos substituindo o açúcar comum.

O maple syrup é extraído da seiva da árvore de ácer no começo da primavera, normalmente entre março e abril. Como essa árvore se desenvolve bem em lugares com clima frio, o Canadá e os EUA são os países que se encontram as melhores árvores de maple, principalmente na Província de Quebec (Canadá) e no Estado de Vermont (EUA). 

Gosto de utilizar uma colher de sopa desse xarope como cobertura das minhas panquecas proteicas no café da manhã, ficam deliciosas! O maple possui gosto exótico e adocicado e é bastante utilizado na culinária mundial. As substâncias ativas do xarope garantem poder anti-inflamatório, antibactericida e antidiabético.

Dica na hora de comprar: um bom maple syrup deve ter no mínimo 60% de seiva de maple. Caso contrário, o produto não leva o “selo” de maple syrup, nem do Canadá, nem dos EUA.

Minha nutricionista me indicou o Maple Syrup 100% Canada Pure (Xarope Maple 100% Puro Natural):

A empresa Great Northern Maple Products é uma das grandes fornecedoras de maple syrup para o mundo todo. Essa empresa canadense possui reconhecimento e certificação orgânica internacional. Amo esse produto, pois além do sabor delicioso, com apenas uma pequena colher acaba com minha vontade de comer doces. Super indico!

Aqui em Itajaí você encontra na loja E-Labore.

 

Please reload