ALMAZON: MODA COM PROPÓSITO

Na semana passada tive a sorte de receber uma mensagem da estilista Alice Guimarães, com um link para conhecer sua marca de roupas chamada “Almazon”. Confesso que achei que fosse mais um e-commerce de modinha em meio há tantos que recebo. Porém ao ler sobre a coleção, me deparei com um trabalho social lindo (que encheu meu coração de alegria) e me achei no dever compartilhar com vocês!

A ALMAZON não é apenas uma marca de roupas e acessórios, mas também uma empresa que apoia vidas e projetos sociais em diversos locais do território brasileiro, tudo isso com o objetivo de tornar nosso Brasil um país melhor. Cada coleção apoia um projeto social que já esteja sendo desenvolvido em alguma comunidade. Escolhido o projeto, sua história e sua cultura servem de inspiração para a criação das novas peças. Depois de tudo pronto, 10% de toda a renda arrecadada com a venda das peças são investidos no projeto escolhido. Não é o máximo? Além disso, no decorrer da coleção a ALMAZON faz outras parcerias com faculdades e instituições locais para oferecer cursos profissionalizantes, bolsas de estudo, desenvolvimento através do esporte entre tantas outras coisas legais. Tudo isso com um único objetivo: transformar para sempre a vida das pessoas envolvidas.

Obvio que enlouqueci ao saber de tudo isso, e marquei um encontro com a Alice para saber mais sobre a coleção AFAMATÍ, inspirada no PROJETO MARIAS da Amazônia.

 

‘O Projeto Marias é um programa sócio-educativo que tem como alvo o reconhecimento da dignidade das meninas que vivem em comunidades ribeirinhas. Para chegar a este alvo, acreditamos na implementação de ações que oferecerem assistência integral às adolescentes atendidas, para a inserção no mercado de trabalho e geração de renda. Chamamos carinhosamente de “Marias” a população infanto-juvenil da região do baixo Madeira (principal rio da região), com idade entre 11 e 18 anos. São adolescentes de baixo poder aquisitivo, muitas têm baixo nível de escolaridade, sem oportunidade de formação profissional, além de poucas opções de lazer. Infelizmente muitas correm risco de serem submetidas à práticas de violência e ao abandono, tais como indução à exploração sexual, exploração pelo trabalho, drogatização, maus-tratos, e outras formas de marginalização. É um projeto de Jocum e parceiros que iniciou em 2007, esse primeiro semestre de 2016 estamos trabalhando com o tema “Meninas de Requinte”, todos os sábados estão sendo ministradas palestras e oficinas que englobam o tema como: Cuidados com a pele, auto estima, cuidados com o cabelo, auto maquiagem, boas maneiras, etiqueta e como se vestir.’

AFAMATÍ

A coleção AFAMATÍ foi toda inspirada na floresta Amazônica e nas mulheres guerreiras. Ribeirinhas e indígenas que lutam para manter viva sua cultura. O nome ‘AFAMATÍ’ é uma expressão / indagação indígena da tribo Jarawara (AM). É como se fosse o nosso tradicional "oi" para quem chega, mas AFAMATÍ vai muito além de um simples oi, essa palavra quer dizer "você está aí?".

Essa coleção, cheia de cores e estampas, foi criada para levar a esperança de um futuro melhor para as meninas / mulheres da floresta.

 

 

 

 

Curiosidades:

No ano passado a ALMAZON conseguiu fechar uma parceria com uma faculdade local, proporcionando às meninas cursos de informática com o objetivo de aumentar as chances e oportunidades para elas mudarem de vida.  Também no ultimo dia das crianças, a marca as presentou com uma tarde no cinema no shopping (90% delas nunca tinham assistido um filme ou visitado um shopping).

Visita o site www.almazon.eco.br e conheça essa coleção linda, cheia de amor e energia boa, com um propósito social incrível! E se não for te pedir muito, ajude o projeto MARIAS comprando uma peça. De alguma maneira você estará ajudando essas meninas lindas, cheias de sonhos, terem um futuro melhor! =)

 

 

 

Please reload