MOVED BY MINDFULNESS: PRIMEIRO ESTÚDIO DE MEDITAÇÃO LAICO DO BRASIL

Novo espaço passa a oferecer prática de mindfulness em tempo integral em São Paulo, e será o único a oferecer curso da UCLA no país.

Agora você encontra em São Paulo o primeiro estúdio de meditação laico do país: MOVED BY MINDFULNESS. O local oferece uma grade de prática de mindfulness durante todo o dia, além de cursos específicos sobre o tema.

O projeto é liderado por Moira Malzoni, primeira brasileira formada e com representação da UCLA, referência internacional em mindfulness, e Marcelo Tilkian Maia formado na prática pela Unife-sp, principal centro nacional na área.

A inauguração do estúdio traz para São Paulo um novo modelo que vem se consagrando em centros urbanos como Nova Iorque, Los Angeles e Vancouver e coloca a capital paulista na vanguarda da prática.

O mindfulness, ou atenção plena, vem ganhando adeptos pela sua capacidade de levar consciência, foco e presença por meio da meditação. Vem sendo adotado por pessoas das mais diversas áreas como empresários, esportistas, criativos no mundo todo. Empresas como Google, Samsung, instagram e e-bay são algumas das grandes que já adotaram cursos de mindfulness na formação de seus profissionais.

No Centro de Meditação - Moved By Mindfulness, você vai encontrar sessões guiadas de 30 minutos de duração com professores, sempre certificados na prática, em todos os horários do dia. Os participantes podem optar inclusive por aulas avulsas.

O espaço serve como um “ponto de cultivo do silêncio”, contando com duas salas de meditação, lounge, loja e, além das sessões de mindfulness, oferece cursos e palestras sobre o tema. O espaço não se limita a quem já é adepto da prática, e deverá se tornar a principal porta de entrada para quem quer iniciar sua caminhada no universo da meditação.

“Queremos democratizar a prática do mindfulness. Será tanto um espaço para quem já encontrou na meditação uma fonte de presença e atenção como para aquelas pessoas que acham que a meditação nunca seria para elas. Nosso método é laico, e o nosso compromisso e senso de responsabilidade é o mesmo de alguém que recebeu uma joia rara, uma preciosidade e, agora, vai compartilhar essa tradição com os outros, de modo respeitoso e com muita seriedade”, afirma Moira Malzoni, que traz o selo de qualidade da UCLA pela primeira vez ao país.

Para Marcelo Maia, sócio-diretor do empreendimento, o estúdio “será um refúgio dentro da cidade, uma oportunidade para o silêncio. Um local para quem, às vezes sem tempo para mais nada, precisa encontrar um tempo para si mesmo”.

O Moved By Mindfulness oferecerá cursos com técnica simples e laica. Serão sessões guiadas de 30 minutos e os participantes não precisam ter experiência prévia. O espaço funciona de segunda à sexta, das 7:00 às 20:00 e, aos sábados, das 10 às 12. O valor da aula inicial é de R$ 30,00.

Contato:

Estúdio de Meditação – Moved by Mindfulness Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1394, Jardins, São Paulo. Tel. 11 3082-4134 www.movedbymindfulness.com

#meditação #mindfulness #saúde #bemestar #sãopaulo